Vestidos.. locação ou comprar?

Vestido de noiva- Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória? Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento. O vestido de noiva é sem dúvida o maior de todos os atrativos do casamento. É a noiva que vai entrar cintilante no grande dia. Do outro lado, o noivo, também deve estar impecável. Damas de honra, pajens e padrinhos não devem fugir dessa mesma regra.

Véu - Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.

Grinalda - A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.

Locação - Pesquisar se há pacotes e se o custo é mais interessante. Algumas lojas confeccionam o vestido desejado e o primeiro aluguel vai para a noiva. Avalie as vantagens; Detalhar tamanho, cor, tecido, modelo, apliques, data de entrega e devolução; No momento da retirada e entrega, fazer uma minuciosa vistoria das peças. Para evitar transtornos, aconselho ler o contrato detalhado e assinado por ambas as partes.

Compra - Faça um orçamento por escrito para evitar mal entendidos (Relacione preço da mão-de-obra, material, acessórios e tipo de tecido); Descreva tudo aquilo que será feito, utilizando croquis, fotos ou desenhos; Exija no orçamento os prazos de provas e a entrega do serviço.

Nenhum comentário: