Traje noivos..

NOIVO -

Para os noivos, as coisas parecem ser super simples e bem mais práticas. Cuidado - As coisas não são bem assim. Ao contrário do que muitos pensam, existem vários estilos de roupas para noivos que são definidas pelo tipo de cerimônia e pelo horário do casamento. Um traje bem cortado com um caimento perfeito é o início da produção de um noivo bonito e elegante.

Cerimônia formal à noite: Fraque, Casaca ou Black tie.
Cerimônia semi-formal à noite: Jaquetões, meio-Fraques ou Summer.
Cerimônia à tarde: Ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.
Cerimônia pela manhã: Ternos claros ou escuros
Meio fraque: Paletó (normal) e colete cinza chumbo e calça risca de giz
Fraque: paletó (mais longo) cinza chumbo e colete cinza claro. Calça risca de giz e gravata plastron de seda ou cetim, presa por uma pérola.
Smoking: paletó preto com gola forrada de cetim com calça do mesmo tecido. Gravata borboleta e faixa de cetim na cintura.
Summer: smoking branco com faixa e gravata borboleta em cores variadas.
Blacktie: paletó branco como do Summer, só que a calça, a gravata borboleta e a faixa são pretas.
Escolha sempre tons escuros para os eventos realizados à noite. O sapato deve ser clássico e com um leve toque de verniz para dar brilho. Para o dia, escolha tons mais claros e nada de brilho. Evite também usar o gel de cabelo. Uma escova e fixador com certeza darão um ar mais elegante. O inverno pede casacos mais longos, de tecidos mais encorpados. Independente do traje escolhido um caimento perfeito é a alma de tudo. Esteja aberto a orientações da estilista de sua noiva ou de seu fornecedor de ternos quanto ao modelo e a cor a usar, mas não abra mão da qualidade do corte e de um caimento que o valorize.

O que devemos evitar -
Dinner Jacket: Formado por um spencer (casaquinho curto que vai até a cintura e pode ter abotoamentos simples ou duplo), camisa branca de gola alta e pontas viradas e gravata borboleta preta. O traje, caiu em desuso (hoje em dia, só mensageiros de hotéis de luxo usam).

Smoking: Originalmente um paletó de seda, veludo ou brocado, adornado com botões. É formado por calça preta com faixa acetinada nas laterais, paletó preto com lapela acetinada, camisa branca, faixa de cetim horizontal e gravata borboleta preta. O smoking é um traje a rigor, para ser usado em bailes e festividades e não em uma cerimônia religiosa, mesmo que você vá para a festa depois.

Nenhum comentário: