Traje noivas..

NOIVA-

Casamento no período da manhã até meio dia - Nessa cerimônia é sempre importante lembrar que em dia de semana alguns dos convidados podem estar ocupados, portanto é aconselhável que um casamento nesse horário ocorra no final de semana. É recomendado que seja em algum lugar ao ar livre como sítios ou chácaras, por isso é importante pesquisar a previsão do tempo para que não haja imprevistos. Um almoço é uma grande pedida nesses tipos de cerimônias. Prefira vestido ou tailleur branco, pastel ou floral miúdo em tecidos leves ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete. Brilhos estão proibidos. O véu deve ser curto, mantilha de renda, chapéu de aba curta em organza ou palha branca, grinalda ou arranjo de flores na cabeça, naturais ou em tecido. O buquê deve ser pequeno de flores naturais e fitas de cetim. As luvas devem ser curtas, no estilo da roupa e os sapatos de pelica forrados ou sandálias de salto alto. Acessórios: jóias de ouro ou pérolas. Se for ao ar livre pode-se usar chapéus, mas somente em cerimônias muito requintadas, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.

Casamento no período da noite até as 18h - Nessa cerimônia deve-se tomar as mesmas precauções do casamento pela manhã e pode ser realizado em ar livre, portanto não esqueça de olhar a previsão do tempo, em horário de verão deve-se tomar cuidado com o sol muito forte. A noiva pode usar um vestido branco, marfim ou estampado longo ou semilongo (mimolet) com saia armada ou justa, com o véu sendo curto ou longo, arranjo em composição de flores brancas, diadema de pérolas, casquete, mantilha ou chapéu de aba larga (até as 18 h). O buquê redondo ou em braçada, de flores naturais brancas combinando ou não com a grinalda. As luvas devem ser curtas ou semi-longas e os sapatos de pelica ou forrados no tecido. Acessórios: jóias de família ou discreta.

Casamento no período da noite- Já a cerimônia feita à noite, usa-se vestido longo branco ou marfim, modelo justo ou com saias armadas. O véu longo, mantilha, grinaldas trabalhadas, coroas e tiaras bordadas em pérolas, pedras preciosas, ou enfeite de flores artificiais na cabeça e o buquê em braçadas e cascatas, em flores nobres como orquídeas, vistoso de acordo com o estilo do vestido. As luvas podem ser longas com vestidos sem mangas. Curtas com os de manga três quartos ou curtas. Mangas longas dispensam luvas. Sapatos forrados ou bordados feitos no mesmo tecido ou pelica branca e acessórios como jóias de família ou bem discreta.

Nenhum comentário: